ad16
GeralTodas as Notícias

Picos: PAIM desenvolve campanha de combate ao piolho em crianças

A ação foi realizada pela equipe de nutrição do PAIM.

O Pronto Atendimento Infantil Municipal – Frei Damião (PAIM), desenvolveu na última sexta-feira (23) o início de uma campanha intitulada de “Xô, piolho!”. A campanha contou com ações de conscientização, e objetivou combater e prevenir os casos de piolhos nas crianças.

Essa foi mais uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos. De acordo com a coordenadora do PAIM, Mauriceles Macêdo, essa atividade costuma ser realizada nas escolas, contudo, devido a pandemia da Covid-19 a campanha está sendo desenvolvida na sede do PAIM.

“A campanha é para evitar preventivamente o piolho. Realizamos essa campanha com informativos explicando assuntos sobre, o que é o piolho? Assim como, os malefícios, e as formas de evitar e como se prevenir. Distribuímos a medicação tanto para a prevenção, quanto para o tratamento”, explicou a coordenadora.

Diversas atividades foram realizadas, dentre elas, houve orientação aos pais e responsáveis, que buscavam para atendimento médico, além de dicas através de folhetos e entrega de medicações. A coordenadora destaca que aos interessados que desejarem obter mais informações ou até mesmo as medicações, podem procurar o PAIM.

A ação foi idealizada pela equipe de nutrição do PAIM, Claudiana Lima e Juliane e contou com a participação e colaboração dos estagiários de nutrição da UFPI.

ASCOM SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade