ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Picos permanece livre da dengue em 2013

[ad#336×280]A cidade de Picos continua sem registros de casos de dengue em 2013. De acordo com Agenor Martins, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, a Vigilância Epidemiológica não registrou nenhum caso positivo até o momento.

Foram notificados alguns casos, mas exames foram feitos e não apresentou resultado positivo. A pessoa é notificada quando apresenta sintomas similares a dengue.

Segundo Agenor, é raro a doença não está afetando a população da cidade, uma vez que é uma doença endêmica   “Por ser uma endemia é normal registrar casos da doença todo ano, ou seja, o não aparecimento da doença é até raro acontecer, e temos que trabalhar para acontecer o menor número de casos possíveis”, frisou.

Agenor explica que o trabalho do serviço público depende muito da população, uma vez que em mais de 95% dos casos o mosquito fica localizado dentro das residências. “Os proprietários tem que se prevenir e não deixar o mosquito se reproduzir”, conta.

Para a cidade continuar livre da dengue, a população picoense deverá continuar ajudando o poder público estabelecer está estatística, se prevenindo e não deixando o mosquito se reproduzir.

2 Comentários

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade