ad16
DestaquesGeral

Picos-PI goleia Comercial-MS outra vez e avança na Copa do Brasil

[ad#336×280]Um verdadeiro passeio. As meninas do Picos-PI golearam o Comercial-MS por 7 a 0 em pleno estádio Morenão e conquistaram a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando diante de adversárias com nível técnico bastante inferior, as piauienses não tiveram dificuldade para balançar as redes. Taciana Saana quatro vezes, Grazi, Saimon e Juliete anotaram os gols do Zangão.

O time colorado, em sua maioria formado por atletas amadoras, pouco conseguiu fazer contra as profissionais do Picos. Mas o suor da camisa foi reconhecido pela torcida, que aplaudiu as coloradas após o apito final. Com a vaga assegurada na segunda fase, o Zangão aguarda o vencedor entre Duque de Caxias-RJ e Mixto-MT.

Primeiro tempo

Quem tinha o mando de campo era o Comercial-MS, mas as meninas do Picos fizeram do Morenão a própria casa. A sempre perigosa dupla de ataque Grazi e Taciana Saana esteve à vontade, tramando jogadas no setor ofensivo com habilidade e velocidade. Restava às coloradas se defenderem o tempo inteiro. Só que a diferença de qualidade técnica entre as duas equipes era abismal. O time comercialino errava passes primários, e o preparo físico era nitidamente inferior ao das piauienses.

Lance entre Comercial-MS e Picos-PI no estádio Morenão, pela Copa do Brasil feminina (Foto: Hélder Rafael)

Com tantas falhas individuais das adversárias, o Picos não tardou para aproveitar as oportunidades. Aos 27 minutos da primeira etapa, Taciana roubou a bola na intermediária, invadiu a área e bateu rasteiro, sem chance para Vanessa. Aos 34, em um lance parecido com o primeiro gol, a camisa 11 anotou o segundo do Picos.

Se a vantagem das piauienses já era enorme devido à goleada por 5 a 0 no jogo de ida, os dois gols marcados no Morenão deixavam o Picos virtualmente classificado, pois na Copa do Brasil cada gol fora de casa vale o dobro. As coloradas precisariam marcar dez gols e não levar nenhum nos 45 minutos finais, se quisessem a classificação.

Segundo tempo

E quem disse que as meninas do Picos relaxaram? Aos 4, Juliete invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. Vanessa deu rebote e a camisa 10 tratou de empurrar para as redes. As piauienses seguiram abusando do repertório de jogadas de ataque: cruzamentos, lançamentos, troca rápida de passes pelas laterais… Aos 11, a defensiva colorada vacilou na frente de Taciana, que nada tinha a ver com isso e ficou cara a cara com Vanessa para fazer o quarto gol.

A goleada não parou por aí. Aos 20, Vilma se infiltrou em velocidade pela direita e centrou na pequena área para Taciana deixar o quinto do Picos. E teve até gol de zagueira: dois minutos depois, após o bate-rebate na área colorada a bola sobrou para a defensora Saimon, que bateu firme de longe. Era o sexto das piauienses. A arqueira Vanessa ainda evitou duas chances claras de gol do Picos, mas aos 41 o árbitro assinalou pênalti contra o Comercial-MS, que Grazi converteu.

O cansaço começou a abater as jogadoras coloradas, e os maqueiros fizeram várias intervenções no fim da segunda etapa. Se não dá para dizer que o Comercial-MS fez uma boa apresentação, pelo menos as meninas foram aguerridas e não desistiram de correr durante os 90 minutos. Perderam feio, sim, mas com dignidade. Empenho que até os poucos torcedores nas arquibancadas souberam reconhecer, aplaudindo o time após o apito final.

Fonte: globoesporte.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade