ad16
DestaquesGeral

Picos: Doze novas praças e reforma das principais áreas verdes poderão ser implementadas no município

O município de Picos apresentou no início do mês de fevereiro proposta ao Ministério do Turismo para reformar 07 praças centrais e construir 14 novas em diversos bairros e comunidades.

O escopo, de acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), é melhorar o urbanismo da cidade e a qualidade de vida ambiental, já que as praças da cidade de Picos há muito tempo perderam essa qualidade.
Caso os projetos sejam aprovados será um grande salto de qualidade ambiental e qualidade urbanística no município.
Caso os projetos sejam aprovados será um grande salto de qualidade ambiental e qualidade urbanística no município.

“A Secretaria de Planejamento juntamente com nossa equipe do Meio Ambiente de forma vigilante a todos os projetos disponibilizados pelo governo federal conseguiu inscreveu Picos nesse programa audacioso do Ministério dos Turismos. Vamos aguardar agora a aprovação da reforma e da construção desses espaços de preservação ambiental e de turismo” comentou o secretário Gláuber Silva.

As especificações e mapeamento das reformas e construções foram enviadas a Brasília ainda no dia 14 de Fevereiro, dentre estas doze projetos de construção e seis reformas.

Caso os projetos sejam aprovados será um grande salto de qualidade ambiental e qualidade urbanística no município. “Desde que assumimos temos esta preocupação com as praças de Picos, elas foram construídas há no mínimo quatro décadas e estão bastante deterioradas”, acrescentou o gestor da SEMAM.

Independente dessa proposta feita ao Ministério do Turismo, está no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária do município destinados a manutenção e reforma principalmente das três principais praças do centro: Félix Pacheco, Josino Ferreira e Dr. Antenor Neiva.

Bairros e povoados que serão beneficiados com a Construção

Fátima do Piauí

Torrões

Povoado São José – Saquinho

Paraibinha

Pedrinhas

Ipueiras

Nossa Senhora Aparecida – Cidade de Deus

Morada Nova

Belo Norte

Catavento

Valparaiso

Total do valor estimado:

R$ 4.150.000,00

Praças que serão beneficiados com a Reforma

Felix Pacheco

Josino Ferreira

Dr. Antenor Neiva

Praça do Mirante

Praça do Vaqueiro

Praça João de Deus Filho

Total do valor estimado:

R$ 5.050.000,00

Por Fabrício Sousa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade