Picos: Polícia registra duas tentativas de homicídio na penitenciária José de Deus Barros
Os crimes foram flagrados pelas câmeras de segurança do presídio.
A Polícia Civil de Picos registrou na última terça-feira (26) duas tentativas de homicídio na penitenciária José de Deus Barros. Os crimes foram flagrados pelas câmeras de segurança do presídio.
Dois detentos foram alvejados na região da face e do pescoço com uma arma branca artesanal e foram encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz.
Segundo o delegado Agenor Ferreira Lima, pelas imagens das câmeras foi possível verificar que os detentos Luís Alberto Pereira dos Santos e Canuto José de Freitas efetuaram golpes com um instrumento semelhante a uma faca em desfavor de Francivaldo Francisco Modesto, mais conhecido como “Vavá” e Cleber Bezerra de Oliveira.
O delegado informou que os crimes foram motivados por desavenças internas entre os detentos do pavilhão. “Houve uma intervenção rápida dos agentes penitenciários o que evitou que essa agressão evolui-se e consumasse em um homicídio”, disse o delegado.
De acordo com o delegado Agenor, Luís Alberto tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio na cidade de Picos e o Canuto por dois homicídios. Já o Cleber tem passagem por uma tentativa de homicídio.
O detento que ficou no estado mais grave foi Francivaldo Francisco Modesto. Ele passou por um procedimento cirúrgico.
Luís Alberto e Canuto José foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio