ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralSaúde

Picos possui Laboratório Regional de Prótese Dentária

Saúde dentária em Picos-Foto; Ascom/SMS
Saúde dentária em Picos-Foto; Ascom/SMS

A prefeitura municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, esta oferecendo atendimento odontológico com profissionais especializados e aparelhos de última geração, na área de prótese dentária aos usuários do sistema público de saúde de Picos, serviços antes exclusivos dos consultórios particulares.

O programa Brasil Sorridente iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Saúde que financia a confecção de próteses odontológicas tem como objetivo, universalizar o acesso à saúde bucal e qualidade para a população. Criado em 2004, o programa faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal. O Laboratório Regional de Próteses Dentárias (LRPD) foi instalado no município no final do ano de 2012, cuja finalidade é oferecer gratuitamente dentaduras e outras próteses dentárias.

O cirurgião dentista Marcilio Pio é o  profissional responsável pelo Programa no Município de Picos, que é realizado todas as sextas-feiras, no turno e tarde, na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes, localizado no bairro São Vicente. De acordo com a supervisora de Saúde Bucal no município, Marta Leal são disponibilizadas um total de 50 próteses ao mês, custeado com recursos federais e estaduais.

Posto de Saúde Belinha Nunes-Foto: Ascom/SMS
Posto de Saúde Belinha Nunes-Foto: Ascom/SMS

São produzidos dois tipos de prótese – totais (dentaduras) e parciais (coroas e pontes). Para ter acesso aos serviços, os interessados devem passar inicialmente pelo dentista da Unidade Básica de Saúde mais próximo, fazer o encaminhamento e realizado agendamento para o laboratório de Próteses Dentárias.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade