ad16
EsporteTodas as Notícias

Picos Pro Race acontece neste final de semana e reúne atletas de vários estados

Mais de 530 atletas garantiram a participação do evento, que terá, além das atrações de ciclismo, apresentações culturais e shows musicais.

Quase tudo pronto para a Picos Pro Race, maior competição de Mountain Bike do Norte e Nordeste do País. O evento acontece neste sábado e domingo, com largada no estacionamento do Piauí Shopping, em Picos. Mais de 530 atletas garantiram a participação do evento, que terá, além das atrações de ciclismo, apresentações culturais e shows musicais.

Daniel Freitas, organizador da competição, explica que, a cada edição, o evento fica ainda maior. “Sempre trabalhamos para trazer, a cada edição da prova, uma novidade para nossos atletas. Esse ano, estamos com muitas novidades, como a Prova Kids, o aumento da premiação e também a inclusão de novas categorias”, comentou, ressaltando que a ideia é garantir o crescimento da prova, mas mantendo a organização e qualidade.

Picos Pro Race, maior competição de Mountain Bike do Norte e Nordeste
Picos Pro Race, maior competição de Mountain Bike do Norte e Nordeste

A programação do evento inicia no sábado, a partir das 10 horas com a entrega dos kits para os atletas na loja da Picos Pro Race no Piauí Shopping, seguida da vistoria de bikes. As 16:30 horas, será a concentração para o PPR Kids, que vai possibilitar a participação de atletas mirins na prova. A categoria Kids foi dividida em subcategorias: mini voltada para crianças de 2 a 3 anos, mini para crianças de 4 a 5 anos e a Mirim para os atletas com idade entre 6 e 8 anos. As inscrições para os pequenos foram totalmente gratuitas e realizadas em parceria com o Colégio Machado de Assis. A largada dos pequenos está prevista para as 17 horas.

A abertura oficial da prova acontece as 19:30 horas, com o Congresso Técnico, onde é obrigatória a participação de todos os atletas que irão participar da prova. No sábado, a vistoria de bikes e entrega de kits será encerrada às 22 horas, onde terá também o show de Karla Thalyta e Banda Guerreiros. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público.

Nesse ano, os dez primeiros atletas colocados em cada categoria serão premiados, com premiação em dinheiro e também brindes.
Nesse ano, os dez primeiros atletas colocados em cada categoria serão premiados, com premiação em dinheiro e também brindes.

Já no domingo, a arena de prova estará disponível a partir das 5 horas. A largada dos competidores acontecerá às 7 horas. Nessa edição, a competição envolve circuito de 21, 45 e 90 quilômetros e permite a participação de atletas com idade a partir de 15 anos. “Com certeza será um evento que ficará na memória dos nossos atletas. O percurso é bem intenso, desafiador, para que nossos atletas superem os limites”, ressaltou Daniel Freitas.

Além das categorias super elite masculina, sub 30, máster, veteranos, juvenil, júnior, dupla masculina, dupla mista, pesadão, a Picos Pro Race traz também as categorias turismo, e-bike (categoria especial para bicicletas elétricas), superação, voltada para pessoas com deficiência e também iniciante. A premiação está prevista para acontecer às 13:30 horas. Ao todo, serão distribuídos R$ 20 mil em premiação. Nesse ano, os dez primeiros atletas colocados em cada categoria serão premiados, com premiação em dinheiro e também brindes.

De acordo com o regulamento da competição, as categorias ditas oficiais terão pódio e troféu do primeiro ao décimo lugar, sendo que os cinco primeiros colocados receberão, além do troféu, premiação em dinheiro. Já as categorias opens, além do troféu, os cinco primeiros colocados receberão brindes. As demais colocações receberão troféus.

Tags

Leia Também

Publicidade