ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Picos: Procurador Geral do Município diz que nenhum candidato aprovado no concurso público será prejudicado

Segundo Maycon Luz, um novo cronograma de convocação dos aprovados será traçado

Em meio as reivindicações dos aprovados do concurso púbico para que sejam convocados pela Prefeitura de Picos até o final do ano, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, explicou como está o procedimento para a convocação e garantiu que nenhum candidato classificado ou aprovado no concurso público será prejudicado.

Maycon Luz informou que em virtude da pandemia foi suspenso, por meio de decreto, o prazo de validade do concurso público até o dia 30 de outubro e uma lei federal, aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, suspende o prazo de validade de todos os concursos até 31 de dezembro de 2020. “Devido essa suspensão de prazo nenhum candidato será prejudicado. Nosso concurso que venceria em fevereiro de 2021 tudo indica que será prorrogado até dezembro de 2021. Então os candidatos terão mais um ano pra frente para estarem sendo convocados e nomeados”, explicou.

Procurador geral do Município, Maycon Luz- Romário Mendes

Ainda de acordo com Maycon, a Prefeitura de Picos está em constante contato com o Ministério Público do Trabalho para tratar de novas datas de convocação, tendo em vista que as primeiras datas acordadas este ano ficaram inviáveis por conta da pandemia. “É preciso tranquilizar todos os candidatos que estão aprovados e classificados no concurso que serão sim oportunamente convocados”, completou.

Um novo cronograma de convocação dos aprovados será traçado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade