ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

Picos: Professores da rede estadual de ensino aderem à greve

Os professores da rede estadual de ensino de Picos aderiram à greve da categoria. Em assembleia realizada nessa segunda-feira (15), em Teresina, os profissionais de todo o estado decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado.

A categoria decidiu aderir ao movimento exatamente no início do ano letivo das escolas estaduais, que estava marcado para começar nessa segunda-feira.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE de Picos, Gisele Dantas.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE de Picos, Gisele Dantas.

Segundo a presidente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas, os professores tanto de Picos como das cidades que compõem o núcleo regional aderiram à greve. “O movimento é geral em todo o estado, a revolta está muito grande e os trabalhadores em educação estão unidos na luta pela permanência dos nossos direitos”, pontuou.

A presidente informou que o principal motivo da greve é o não pagamento do piso salarial. A categoria está manifestando também contra as atitudes do governo do estado, que é a implantação das OS e a militarização das escolas. “Na pauta de luta, estamos reivindicando também o reajuste dos funcionários de escolas”, completou Gisele.

Na sede do Sinte Regional em Picos, os professores se reuniram para montar o comando de greve, cujo objetivo foi conscientizar a categoria e a sociedade sobre as dificuldades que as escolas estão enfrentando nesse momento.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade