ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúde

Picos realiza dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação

[ad#336×280]A secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu inicio neste sábado (24) dia “D” a campanha nacional de multivacinação para crianças menores de cinco anos (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) para atualização do esquema vacinal. A campanha e prossegue até o dia 30 de agosto. Nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade estarão funcionando das 8h às 17h para atender às crianças.

Segundo a coordenadora de imunização, Luana Luz, além de diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas com vacinas a meta é vacinar todas as crianças que estão com a carteira desatualizada.

Ainda de acordo com a coordenadora estão sendo oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche.

Campanha de multivacinação -
Campanha de multivacinação –

A secretaria municipal de Saúde estará com 09 Unidades de Saúde Básicas abertas para imunizar as crianças dentro da faixa estaria estabelecida. A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde: PAIM, Belinha Nunes, Aerolândia, Ipueiras, Antenor Neiva, Cecilia Neri, Vicente Baldoino, São Sebastião e Passagem das Pedras nos turnos manha e tarde.

Os pais e responsáveis devem levar suas crianças a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa  munidos da caderneta de vacinação dos filhos.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade