ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúdeTodas as Notícias

Picos realiza dia ‘D’ de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e o sarampo começou neste sábado (8), a data também foi o Dia D de mobilização social. Aqui em Picos a abertura oficial da 35º Campanha contou com a participação da secretaria Municipal de saúde, Drº Ana Eulálio, e representantes do Rotary Clube.

20141108_081728

“A campanha de vacinação deste ano tem uma particularidade, ela foi desdobrada em duas datas, nós temos uma dia “D” neste sábado e um outro dia “D” que acontecerá no dia 22 desse mês de novembro, temos uma meta de vacinar em torno de cinco mil crianças de 0 a 5 anos de idade e temos certeza que a exemplo das campanhas anteriores o município de Picos, sem duvida alguma, alcançara plenamente a meta que foi estabelecida pelo ministério”, ressaltou a secretaria municipal de saúde, Drª Ana Eulálio.

O pequeno Claudio Antônio, de apenas 1 anos e 7 meses, foi um dos primeiro a chegar ao Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião, para receber as doses da vacina contra o sarampo e poliomielite. Na ausência da mãe, a tia foi a responsável pela atualização da caderneta de vacinação.

20141108_081720

O Rotary Club é um dos parceiros da secretaria municipal de saúde. Todos os indicadores e os resultados alcançados pelo município de Picos é resultado da ação conjunta com a entidade. “Não só aqui em Picos, mas em todos os estados, todos os municípios do Brasil inteiro e do mundo, hoje o Rotary internacional assisti todos os países do mundo através da fundação Rotary que destina recursos para a realização da campanha contra a paralisia infantil e o sarampo”, frisou o presidente do Rotary Club de Picos, Josino Coutinho.

A vacinação segue até 28 de novembro. De acordo com a coordenadora de imunização, Conceição Portela, a expectativa é vacinar 4.235 crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos (poliomielite) contra a poliomielite e 4.755 crianças de um ano e cinco anos incompletos (sarampo).

20141108_082557

 “A secretaria municipal de saúde esta disponibilizando para todas as crianças e os pais, 18 unidades básicas de saúde no município, então tanto na zona urbana, lembrando que a zona rural nós vamos disponibilizar todas as equipes da estratégia de saúde da família para operacionalizar a campanha ate o dia 28, obrigatoriamente agente pede aos país que atendam ao nosso chamamento munidos da caderneta de vacinação da criança”, destacou a coordenadora de imunização, Conceição Portela.

 As doses da vacina serão ofertadas em quase todas as unidades básicas de saúde do município. Quem não foi a um dos postos no sábado pode se dirigir a uma das unidades básicas de saúde durante a semana, até o dia 28, data de encerramento da campanha, das 8h às 17h. A ação é voltada à atualização da caderneta de vacinação, por isso os pais não devem esquecer de levar o documento da crianças.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade