ad16
GeralTodas as Notícias

Picos realiza o 3° Encontro de Paramotor

Neste final de semana, nos dias 19 e 20 de março, o município de Picos sediou o 3° Encontro de Paramotor da cidade. O evento foi apoiado pela Prefeitura Municipal de Picos e Secretaria de Cultura. O encontro foi realizado no bairro Altamira, precisamente nas dependências do Aeroporto Regional de Picos. O evento objetivou enaltecer e dar visibilidade ao referido esporte, além de proporcionar para toda a população picoense um momento de lazer.

O evento contou com cerca de 40 pilotos, sendo eles do Piauí e de outros estados do Nordeste como, Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Na ocasião, o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, explicou a importância do evento e destacou em sua fala que o Encontro de Paramotor será posto no calendário cultural anual de eventos da cidade de Picos. “É um evento importante, pois promove o esporte e lazer para nosso povo, é uma forma também de contemplarmos o calendário anual de atividades culturais de Picos, pensando nisso, nós vamos colocar esse evento no calendário, para que todos os anos esse encontro ocorra”, contou o Secretário.

Para o piloto cearense, João Varjota, esse tipo de evento ajuda a diminuir o preconceito sobre essa modalidade de esporte. Segundo ele, o esporte Paramotor, vem ganhando espaço nos dias atuais, mas que antigamente era visto como um esporte de louco.

“Antigamente esse esporte era visto como uma atividade de louco, mas com esse tipo de encontro que está sendo realizado aqui, mostramos a verdadeira face do esporte, que é uma modalidade radical, porém seguro desde que o piloto obedeça às regras e a natureza. Então ficamos muito felizes quando encontramos pessoas que nos apoiam como a Prefeitura está fazendo, através da Secretaria de Cultura.

Por fim, Cícero Lima, Organizador do evento de Encontro de Paramotor, explica como a cidade de Picos tem se tornado referência no Nordeste nesse esporte.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.