ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos recebe 750 doses da vacina contra Covid-19

Vacinação começa nesta quinta-feira (21)

A cidade de Picos recebeu na manhã desta terça-feira (19) o primeiro lote da vacina contra a Covid-19. Foram destinados 750 doses para o município.

Os profissionais que aplicarão a vacina irão participar de um treinamento hoje à tarde e na quinta-feira (21) irá começar a vacinação no município.

Aldo Gil e Mariana Fontes – Foto: João Pedro Nunes

Serão vacinados nesta primeira etapa da vacinação os profissionais de saúde ligados diretamente ao enfretamento a Covid-19 e também os idosos institucionalizados, no caso os do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.

O secretário de Saúde do município, Aldo Gil, comemorou a chegada da vacina na cidade. “Estamos muito felizes em testemunhar, acompanhar e fazer parte deste momento. Estamos dando todo o suporte que a população vai precisar. Vamos dá toda a estrutura da Secretaria de Saúde”, disse.

Secretário de Saúde, Aldo Gil – Foto: João Pedro Nunes

Para realizar a vacinação nos grupos prioritários da 1ª etapa, a SMS irá contar com ajuda de órgãos filantrópicos e da Polícia Militar. “Todos estarão unidos neste momento tão importante da resolução dessa doença”, informou.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, informou que a vacinação será aplicada nos postos de saúde Antenor Neiva (Centro); Canto da Várzea; Belinha Nunes (São José) e do bairro Junco.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes – Foto: João Pedro Nunes

Mariana declarou ainda que todas as pessoas que estão no grupo de risco irão receber a vacina, conforme o recebimento das doses.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade