ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos recebe equipamentos ortopédicos

A população de Picos recebeu na manhã desta sexta-feira (7), no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN), diversos equipamentos ortopédicos que fazem parte do Programa Itinerante Passo à Frente. O programa tem por objetivo tornar acessíveis equipamentos que melhorem a mobilidade de Pessoas com Deficiência.

Elaborado e executado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o Programa já alcançou mais de 2 mil pessoas, quando passou pelos os municípios sede de Floriano, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Entrega de equipamentos ortopédicos – Foto: Romário Mendes

Além de Picos, os municípios de Geminiano, Itainópolis, Paquetá do Piauí e Santana do Piauí também foram beneficiados com a entrega de equipamentos.

No total, foram entregues 679 equipamentos ortopédicos, entre cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, órteses e próteses.

De acordo com a secretária de Saúde de Picos, Socorro Carvalho, as pessoas passaram por uma avaliação prévia e hoje receberam os equipamentos. “Hoje estamos entregando esses equipamentos como se fosse um mutirão para atender o maior número possível de pessoas que estão precisando”, disse.

A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, também participou da entrega dos equipamentos. Segundo ela, as pessoas têm acesso aos equipamentos a custo zero. ”As pessoas mais carentes e necessitadas estão tendo seus equipamentos aos montes”, completou.

Secretária estadual de Educação, Rejane Dias – Foto: Romário Mendes

O secretário estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, declarou que antes as pessoas precisavam ir a Teresina para obter os equipamentos e agora estão recebendo-os em suas receptivas cidades. “A ideia é entregar equipamentos a todas as pessoas que precisam de uma cadeira de roda, de uma prótese. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência no Estado do Piauí”, pontuou.

Participaram da solenidade o secretário estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso e Silva; a secretária estadual de Educação e deputada federal, Rejane Dias (PT); a deputada estadual Belê Medeiros (PP); o vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho (PTB); a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP); o secretário de Governo de Picos, Wellington Dantas (PP); a secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha e outras autoridades locais. 

Tags

Leia Também

Publicidade