ad16
Geral

Picos recebe Fórum Regional da Rede Cegonha

O município de Picos sedia desde ontem (26), o Fórum Regional da Rede Cegonha. Integrantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do Ministério da Saúde participam do evento. Segundo a Coordenadora da Criança e do Adolescente da Sesapi, Rosa Laura, o objetivo do fórum é debater a atenção obstetrícia e neonatal na região do Vale do Rio Guaribas e formar o Fórum regional do Vale do Rio Guaribas.
“O evento é de grande importância e participam profissionais de saúde dos municípios do território, dos hospitais da região, das instituições de ensino superior, representantes do Conselho Regional de Medicina e de Enfermagem”, disse a coordenadora.
Participantes do Fórum Regional da Rede Cegonha em Picos - Foto: Ascom
Participantes do Fórum Regional da Rede Cegonha em Picos – Foto: Ascom

Participando do fórum o prefeito do município, Kleber Eulálio, a secretaria municipal de saúde, Ana Maria Neiva Eulálio; a coordenadora da regional de saúde do Vale do Rio Guaribas; a superintendente de atenção à saúde, Cristiane Moura Fé; a representante do grupo condutor estadual de Rede Cegonha, Íris Amaral, e as consultoras do ministério da saúde Carmen Viana e Soraia Pessoa, além da coordenadora de saúde da mulher da Sesapi, Auzenir Moura Fé e o coordenador da atenção obstétrica na Rede Cegonha, Joaquim Parente.

A Rede Cegonha (RC) foi instituída no âmbito do Sistema Único de Saúde- SUS, por meio da portaria 1.459, de 24 de junho de 2011. Dentre seus objetivos estão a  implantação de um novo modelo de atenção ao parto, ao nascimento, ao crescimento e ao desenvolvimento da criança de zero aos vinte e quatro meses e o da  redução da mortalidade materna e infantil com ênfase no componente neonatal.

Ascom Sesapi
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade