ad16
DestaquesEducaçãoGeralSaúde

Picos recebe médicos avaliadores do MEC sobre possível instalação do curso de medicina

[ad#336×280]Após ser pré-selecionada para receber o curso de medicina em uma faculdade particular, a cidade de Picos recebeu durante todo o dia de hoje (6), a visita dos médicos da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O objetivo da visita é verificar todos os serviços de saúde existente na cidade para saber de todos os equipamentos de saúde disponíveis que possam dá possibilidade de criação de um curso de medicina no município.

Sob o comando do médico Geraldo Brasileiro, após reunião na sede da Secretaria de Saúde, a comissão visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro Canto da Várzea e em seguida prosseguiram para o Hospital Regional Justino Luz.

Tanto na UBS, como no Hospital Regional, os médicos avaliadores vistoriaram as instalações físicas dos dois prédios.

Acompanharam a comissão na visita, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB); o secretário de Educação e vice-prefeito, Padre Walmir e a secretária de Saúde do município, Ana Eulálio.

Vistoria na UBS do Canto da Várzea-Foto: Romário Mendes
Vistoria na UBS do Canto da Várzea-Foto: Romário Mendes

De acordo com o presidente da comissão, o médico Geraldo Brasileiro, os requisitos básicos colocados pelo MEC são: O município tem que ter todos os ambientes da atuação do médico para que justamente os futuros possíveis estudantes de medicina tenham oportunidade de aprender nesses serviços.

Comissão do MEC no Hospital Regional-Foto: Romário Mendes
Comissão do MEC no Hospital Regional-Foto: Romário Mendes

“Sendo eles, as Unidades Básicas de Saúde (UBS); as Unidades de Urgência e Emergência de Saúde; os Serviços de Pronto-Atendimento, os Serviços de Apoio de Saúde da Família e os Hospitais existentes no município”, disse o médico.

A secretária de Saúde Ana Eulálio, informou que a Prefeitura de Picos está disponibilizando todas as informações que tem sido solicitada pela comissão. “Estamos acompanhando a visita que os avaliadores estão fazendo nos serviços de saúde localizados na cidade, tantos serviços públicos como serviços privados e conveniados ao SUS”, informou.

As visitas nas unidades de saúde de Picos continuam amanhã (7).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade