ad16
SaúdeTodas as Notícias

Picos recebe novo medicamento ‘3 em 1’ para o tratamento da Aids

[ad#336×280]A Secretaria da Saúde do Estado solicitou o primeiro lote da nova medicação para os pacientes portadores de HIV e Aids. A dose deve chegar ao Estado ainda este mês e será distribuída gradativamente aos pacientes com prescrição médica.

O novo medicamento estará disponível em alguns hospitais localizadas em Picos, Piripiri, Floriano e duas em Teresina, que precisam solicitar à Secretaria da Saúde.

O Ministério da Saúde iniciou a oferta da dose tripla combinada, o chamado três em um, dos medicamentos Tenofovir, Lamivudina e Efavirenz.

Essa combinação de medicamentos integra o Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e Aids do Ministério da Saúde, publicado em dezembro de 2013, e será disponibilizado como tratamento inicial para os pacientes soropositivos. Considerado um importante avanço, o Brasil passa a garantir o tratamento três em um, a exemplo de países como Estados Unidos, China e África.

Crédito: Karina Zambrana - ASCOMMS
Crédito: Karina Zambrana – ASCOMMS

O principal ganho com o novo medicamento antirretroviral está na redução do número de pacientes que deixam de dar continuidade ao tratamento. Isso porque a disponibilidade das três composições em um único comprimido facilita a ingestão permitindo boa adesão ao tratamento e durabilidade do esquema terapêutico.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade