SaúdeTodas as Notícias

Picos receberá Carreta da Saúde para intensificar diagnóstico da hanseníase

Os atendimentos serão realizados na Praça Josino Ferreira, Centro da cidade.

A Carreta da Saúde chegará a Picos nos próximos dias 21 e 22 deste maio, promovendo exames e consultas gratuitos para intensificar o processo de diagnóstico e tratamento da hanseníase. Os atendimentos serão realizados na Praça Josino Ferreira, Centro da cidade.
 
Segundo o coordenador Municipal de Controle à Hanseníase, Gilberto Valentim, a importância do trabalho está em reforçar as ações de controle da doença no Município, especialmente no diagnóstico precoce.
 
“A carreta funciona como um centro de saúde móvel, e vem munida de equipamentos e cinco consultórios, mas é o Município que disponibilizará os profissionais de saúde para o atendimento”, explica o coordenador.
 
O programa Carreta da Saúde é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa erradicar a doença no país, que segundo o órgão o Brasil esta entre os primeiros colocados no mundo com maiores índices da doença.
 
A hanseníase é uma doença que pode ser prevenida e combatida. A Coordenação de Controle da Hanseníase atua no diagnóstico e tratamento, através das Estratégias de Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde, e na sede do Posto de Assistência Médica (PAM), na Rua Sitonho Dantas, número 550, no bairro Catavento.
 
Fonte: Ascom SMS 
Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também