ad16
CidadeDestaquesGeralMunicípiosPrincipalTodas as Notícias

Picos registra 100 focos de incêndio durante o mês de julho

Mais de 70% dos casos estão relacionados a queima de lixo doméstico

O Corpo de Bombeiros registrou um crescimento atípico no número de focos de incêndios em Picos durante o mês de julho. Foram 100 casos somente durante o mês das férias, um crescimento de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o tenente Hamilton Lemos, comandante da Companhia de Bombeiros de Picos, mais de 70% dos casos estão relacionados a queima de lixo domésticos.

“Quase 100% dos casos de incêndios são provocados por ação humana. Cerca de 70% desses casos são provocados por queima de lixo domésticos em terrenos baldios. A população tem essa cultura de colocar fogo no lixo e esse é um problema grave”, diz.

Incêndios/Picos

A Companhia de Bombeiros está montando um plano de contingência para tentar controla a incidência de casos. Recentemente o quartel de Picos recebeu reforço no contingente e espera a chegada de um novo veículo que vai reforçar os atendimentos em Picos e cidades vizinhas.

Bombeiros e Meio ambiente também estudam medidas paliativas para alertar e conscientizar a população sobre os riscos de queimadas antes do período conhecido como B-R-O, BRO, de setembro a dezembro.

“Provocar incêndios é crime, e que for pego cometendo esse tipo de crime pode sofrer consequências. Estamos a disposição da população para atender esses casos, mas as pessoas precisam se conscientizar. Incêndios além de prejuízos matérias pode tirar vidas, sem falar que a fumaça pode provocar sérios danos a saúde”, destaca Tenente Hamilton Lemos.

Tags

Leia Também

Publicidade