Picos registra 319 casos da Covid-19 em um período de 15 dias
- O município de Picos registrou um aumento preocupante na transmissão da Covid-19 entre 12 e 26 de outubro, totalizando 319 novos casos confirmados e evidenciando o início de uma segunda onda da doença na região.
- Autoridades de saúde atribuem a aceleração do contágio à realização frequente de reuniões e passeatas partidárias durante o recente período eleitoral, eventos que favoreceram aglomerações e a disseminação do vírus entre a população local.
- O relatório situacional alerta para a possibilidade de subnotificações significativas nos dados oficiais, decorrentes da falha de laboratórios da rede privada em reportar todos os diagnósticos positivos, o que sugere um cenário epidemiológico ainda mais grave.
Os dados divulgados pela vigilância epidemiológica afirmam que a taxa transmissão do vírus da Covid 19 teve um aumento significativo nos últimos 15 dias em Picos. Do dia 12/ 10 ao dia 26/10 foram notificados 319 casos da Covid 19 no município de Picos. De acordo com o gráfico houve um aumento gradativo, e evidencia uma segunda onda de casos da doença.
Confira o gráfico

Segundo o relatório situacional da Covid-19 no Município de Picos esse aumento de casos foi motivado por inúmeras reuniões e passeatas partidárias por ocasião do período eleitoral.
O relatório afirma ainda que os números podem ser maiores devido a subnotificações por parte dos laboratórios da rede privada.
Confira o quantitativo de casos da COVID-19
Confira o relatório situacional da covid 19 pdf 1 (1)
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
