ad16
DestaquesGeral

Picos registra dia mais quente do ano

Altas temperaturas
Dia mais quente do ano registrou temperatura de 40ºC

A sensação térmica que causou desconforto aos picoenses durante todo o domingo (25) tem uma razão. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a cidade registrou neste final de semana a temperatura mais quente do ano.

Segundo informações divulgadas pelo observador meteorológico Valdemar Lima, no domingo a temperatura chegou aos 40 ºC e a umidade do ar ficou com média de 26%. O observador ressalta que a tendência é que o calor aumente ainda mais. “Outubro e novembro são os meses mais quentes do ano. As temperaturas devem bater recordes em 2011”, afirma.

[wp_cycle]

Enquanto isso, a população busca meios alternativos para se refrescar. O meteorologista Eugênio Lopes lembra que nesse período “deve ser levado a sério o ditado que fala em sombra e água fresca”. Entre as recomendações, Eugênio Lopes lembra à população que evite se expor à radiação solar no horário de 10h às 16h, ingerir bastante líquido, preferencialmente água, evitar roupas escuras, dar preferência a alimentos leves, e, principalmente, evitar durante as tardes qualquer tipo de exercício físico ao ar livre.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade