ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos registra óbito e mais 18 novos casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta quarta (08), mais um boletim informativo a respeito das ocorrências dos novos casos de coronavírus que foram registrados nas últimas 24 horas no município.

Como sempre tem acontecido, no final da tarde a secretaria de Saúde emite um novo boletim com o quadro epidemiológico, que de acordo com as últimas informações o quadro é o seguinte: Novos casos confirmados de Covid – 18; Pessoas recuperadas da doença até agora – 219; Número de óbitos até o momento – 16. O total geral de casos de Covid-19 no município é de 885.

A Saúde informou também que o óbito registrado foi de um homem, 58 anos, portador de Hipertensão e diabetes, da Zona Rural de Picos.

A secretaria de Saúde informou ainda que devido à falta de testes no CTA e CIEM, houve uma redução nas testagens hoje. Esse aumento é oriundo dos testes feitos no Hospital Regional Justino Luz, em laboratórios particulares e pelo Programa Busca Ativa da UBS Boa Vista.

O programa Busca Ativa é em parceria com a SESAPI. O município fez a adesão e foi instalado esse programa em cinco Unidades Básicas de Saúde. Sendo elas: Belinha Nunes, Boa Vista, Ipueiras, Canto da Várzea e Junco.

Boletim da Secretaria de Saúde de Picos

Boletim do Hospital Regional Justino Luz

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou novo boletim na noite desta quarta-feira, 08 de julho de 2020.

Na UTI para pacientes com síndromes respiratórias, estão internados 05 pacientes: Picos (03positivos e 01 negativo), Marcolândia (01 positivo),

Na enfermaria estão internados 18 pacientes: Picos (11 positivos, 01 negativo e 01 suspeito),Valença do Piauí (01 positivo), Jaicós (01 suspeito – aguarda exame), Caldeirão Grande do Piauí (01 positivo), Sussuapara (01 positivo), Marcolândia (01 positivo)

Altas

Registramos a alta de três pacientes de Picos recuperados da covid-19. Outros dois pacientes de Picos um negativo para covid e outro que aguarda exame, também receberam alta hospitalar Óbitos

Um paciente de Picos do sexo masculino de 58 anos, não resistiu às complicações respiratórias causadas pelo coronavírus e veio a óbito. Ele passou três dias na UTI e apresentava comorbidades como diabetes e hipertensão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade