ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Picos se mobiliza em combate ao Aedes Aegypti

A cidade de Picos iniciou na manhã deste sábado (13), uma mobilização em combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes Aegypti. O dia “D” da campanha foi realizada na sede da Secretaria de Saúde do município.

A mobilização é uma idealização da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde com a participação dos agentes comunitários de Saúde e Endemias e Vigilância Epidemiológica. O 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), a Universidade Estadual do Piauí e o Corpo de Bombeiros também são parceiros da ação.

Combate ao Aedes Aegypti -Foto: Ascom SMS
Combate ao Aedes Aegypti -Foto: Ascom SMS

O mutirão está percorrendo 25 bairros da cidade. Mais de 700 de pessoas, divididos em equipes, estão passando em todas as residências para orientar a população sobre as medidas de combate ao mosquito. Os colaboradores irão também procurar focos em locais propícios a procriação do inseto.

DSCN0084 (640x480)

Segundo o prefeito Padre Walmir Lima, a ação mais imediata e concreta para combater o mosquito é a visita as residências para conscientizar e orientar as famílias sobre as medidas de eliminar o inseto.

12717850_978867942193794_6112324233510172316_n

O gestor informou ainda que o próximo passo é focar os terrenos baldios e os prédios fechados.

O secretário de Saúde, José Venâncio Dudé, afirmou que o primeiro momento é mobilizar a população e depois as entidades em parceria com os moradores picoenses irão agir em combate ao mosquito.

DSCN0097 (640x480)

O comandante do 3º BEC, coronel Emerson Lima, frisou que 400 militares estão trabalhando com força total para eliminar os focos do Aedes Aegypti. “Estamos realizando essa campanha de esclarecimento, envolvendo toda a cidade de Picos, onde buscamos atingir o maior número de residências possíveis”, disse.

O diretor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)- Campus de Picos, Evandro Alberto, lembrou que a instituição está convocando seus estudantes, professores e técnicos administrativos para que todos possam formar uma corrente, espalhar a informação e orientar a população sobre os riscos do mosquito.

DSCN0102 (640x480)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade