ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Picos se prepara a Campanha Nacional Contra a Gripe

Com o slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”, a 17º edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe) terá inicio aqui no município de Picos no dia 09 de maio, um sábado, conhecido como dia “D” da Campanha. Nesse dia todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas, para atender a população do grupo prioritário.

A campanha se estende até o dia 22 de maio e tem como público alvo, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (mulheres que deram a luz em 45 dias), idosos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e os agentes prisionais. Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Campanha contra a gripe
Campanha contra a gripe

Com o objetivo de orientar e realizar o planejamento da Campanha de Vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Imunização, irá realizar na próxima segunda-feira, 04, uma capacitação para os coordenadores, enfermeiros  e gerentes das Unidades Básicas de Saúde de Picos. A reunião ocorrerá no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, a partir das 15hs.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade