ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos se prepara para receber vacinas contra a Covid-19 da Pfizer

Coordenadores realizaram visita técnica na SESAPI para captar informações e aprender sobre o manuseio da vacina.

A Prefeitura Municipal de Picos através da Coordenadoria de Imunização tem intensificado uma logística de preparação e organização para receber vacinas da Pfizer. Assim como outros municípios, Picos também será contemplada com doses deste imunizante.

O Coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde, Edivan Sousa, explica que o município recebeu um comunicado da SESAPI, ainda na semana passada, que Picos é um dos municípios que podem receber a vacina da Pfizer. Edivan conta que o Secretário de Saúde, Aldo Gil, abraçou a ideia e está dando suporte para Picos não ficar sem ser contemplada com estas vacinas.

Membros da SMS realizaram visita técnica na SESAPI. (Foto: Arquivo Pessoal)

“A Coordenadora de Imunização e a Coordenadora da Rede de Frios estiveram realizando uma visita técnica na SESAPI, captando mais informações sobre a vacina, como a forma de diluição, armazenamento, assim como, a seringa adequada para ser utilizada. Está tudo caminhando de forma tranquila e esperando a SESAPI determinar quando essa vacina será enviada para Picos”, explicou o Coordenador.

Edivan Sousa explica que a SESAPI ainda não enviou uma recomendação ou definiu possíveis grupos a serem contemplados com essa vacinação. Segundo ele, acredita que será utilizada a mesma linha de aplicação aos grupos prioritários que já vem sendo contemplados.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade