ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos: Secretaria de Saúde realiza mais de cinco mil exames mensais

A central de marcação de consultas especializada e exames atuam por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e abrange todo o município de Picos

A Secretaria de Municipal de Saúde Picos, através da Central de Marcação disponibiliza uma média de 5 mil exames mensais para os picoenses.

“Temos diversos exames, como por exemplo, exames de sangue, ultrassonografia, tomografia, ressonância, densitometria, reabilitação e muitos outros”, ressalta o marcador, Icaro Morais.

Secretaria de Saúde reformada -Foto: Marcos Valério

Central de Marcação: entenda seu funcionamento

A central de marcação de consultas especializada e exames atuam por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e abrange todo o município de Picos, logo qualquer cidadão picoense está apto a fazer a marcação de qualquer exame disponível pelo SUS.

Para fazer a marcação, o usuário deve direcionar-se a Unidade Básica de Saúde (UBS) na qual é cadastrado para ser atendido pelo médico, e caso haja a necessidade de realizar algum exame, este deve solicitar uma guia de exame para, em seguida, direcionar-se a sede da SMS onde realizará a marcação.

O mesmo se aplica a marcação de consultas especializadas, o paciente deve passar pelo clínico geral na UBS, para que ele solicite o encaminhamento para um especialista. Nos dois casos o paciente deve estar com o cartão do SUS. A marcação pode marcar no mesmo dia ou fazer o agendamento para a fila de espera.

A central de marcação esta disponível para atender o publico das 07h30minh ás 17h00min da tarde interruptamente, ou seja, sem intervalos.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade