ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos: Secretaria de Saúde reforma e faz entrega de UBS no bairro São Vicente

Secretário de Saúde aproveitou a oportunidade para anunciar reforma na UBS Cecília Neri e no SAMU.

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde desta quarta-feira (16), a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde – Belinha Nunes I e II – reformada. A comunidade beneficiada é a do bairro São Vicente.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil; a vice-prefeita, Xandu Neri; a primeira-dama, Diana Belo; o vereador Gilson Nunes; o secretário de Defesa Civil, João Araújo; a enfermeira da UBS, Ionara Holanda; além de outras autoridades municipais, enfermeiros e funcionárias do local.

Aldo Gil destacou a satisfação de entregar mais um posto de saúde reformado para a comunidade picoense.

“Estamos entregando mais uma reforma e é uma satisfação muito grande estarmos aqui na comunidade São Vicente, uma UBS que tem duas equipes boas, as quais atendem parte do Centro e o São Vicente, que é uma comunidade muito grande. Esta era uma das UBS’s que estavam em estado calamitoso, deplorável, com muita infiltração no teto, muitos problemas na cobertura. As chuvas deste ano alagaram o prédio. Então, assim que assumimos, resolvemos o problema de 9 UBS’s aqui da cidade com essa mesma questão de vazamento e infiltração. Com essa reforma vamos conseguir entregar um pouco mais de dignidade e conforto aos usuários que já vêm sofridos, com problemas de saúde e é o mínimo que a gestão pode fazer”, explicou o secretário.

Aldo Gil, secretário de Saúde de Picos

Outra melhoria que o secretário realizou na mesma unidade básica foi a descentralização do tratamento odontológico. Além dos usuários dos bairros Centro e São Vicente, os profissionais prestavam atendimento aos pacientes da comunidade Estrivaria, zona rural de Picos.

Com a implantação de um centro odontológico na comunidade, a UBS Belinha Nunes atenderá apenas aos usuários do local, o que garante mais qualidade no atendimento.

A enfermeira da UBS Belinha Nunes, Ionara Holanda, destacou, em agradecimento, o apoio que a Secretaria de Saúde tem dado aos servidores do posto.

Ionara Holanda, enfermeira na UBS Belinha Nunes

“Uma estrutura física adequada faz com que o ambiente funcione bem e consigamos entregar um serviço de qualidade para a população. Estávamos com algumas necessidades e agora temos esse ambiente melhor. Quero agradecer à toda equipe da saúde que vem nos atendendo em nossas demandas”, agradeceu.

Aldo Gil aproveitou a oportunidade para informar que no dia 26 de junho será reinaugurado o posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU -, o qual passa por reforma em sua estrutura física. O prefeito me confiou essa pasta que é de suma importância, que mexe com vidas. E estamos trabalhando dia e noite para entregarmos uma saúde de qualidade, dando dignidade à população picoense”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade