ad16
CidadeGeral

Picos sedia Conferência Regional do Trabalho Decente

Nesta sábado (24), é a vez da cidade de Picos localizada na região centro-sul do Piauí,receber mais uma rodada de discussões sobre o trabalho e emprego decente. A Conferência Regional do Trabalho e Emprego Decente vem percorrendo desde o mês de agosto diversos municípios do estado sempre levando a temática do trabalho e da proteção social. As conferências são organizadas pela Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo (Setre)

O governador Wilson Martins fará a abertura do evento que acontece durante todo o dia no auditório do Sebrae de Picos. A secretária do trabalho e empreendedorismo ,Larissa Maia, destaca que o resultado de todas as conferências tem sido bem positivo. “Em uma discussão que reúne poder público, classe empresarial e representantes dos trabalhadores podemos discutir de forma democrática os aspectos do trabalho decente. Esse  encontros regionais tem papel fundamental na preparação da Conferência Estadual. Estamos congregando idéias e forças”, destacou a secretária.

Na programação estão previstas ainda as conferências regionais nas cidades de Parnaíba (1°), Teresina (08) e São Raimundo Nonato (15). Já a conferência Estadual de Trabalho e Emprego Decente acontece nos dias 21 e 22 de outubro.

Durante os encontros são discutidos os quatro objetivos estratégicos definidos no marco da Organização Internacional do Trabalho (OIT) se apoiando nos respeito às normas internacionais do trabalho, particularmente aos princípios e direitos fundamentais do trabalho; diálogo social; promoção do emprego de qualidade e extensão da proteção social.

O emprego decente é entendido como um trabalho produtivo, adequadamente remunerado e de qualidade, em condições de liberdade, segurança e dignidade humana.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade