ad16
Geral

Picos sedia II Conferência Regional Território do Vale do Guaribas

II Conferência  Regional -Foto: Romário Mendes
II Conferência Regional -Foto: Romário Mendes

Dando continuidade a programação da Semana do Meio Ambiente em Picos, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da cidade está promovendo durante todo o dia de hoje (4) a II Conferência Regional Território do Vale do Guaribas.

Com o tema “Resíduos Sólidos”, o secretário de Meio Ambiente de Picos Glauber Silva fez a abertura do evento. A conferência tem como objetivo discutir os problemas e fazer um diagnostico ambiental do território do Vale do Guaribas com a sociedade civil e as autoridades.

“Estamos tratando aqui como tema central o problema do lixo urbano, sendo o maior problema ambiental que temos no Brasil hoje e nesta conferência possamos discutir possíveis soluções para este assunto”, disse o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Dalton Macambira.

O evento faz parte de uma séries de conferências realizadas em todo o Piauí.  Em cada conferência serão eleitos delegados para representarem suas cidades na Conferência Estadual realizada em Teresina no mês de agosto e na Conferência Nacional em Brasília no mês de outubro.

Várias pessoas presentes no evento-Foto:       Romário Mendes
Várias pessoas presentes no evento-Foto: Romário Mendes

O secretário Glauber Silva informou que a Conferência faz parte da politica nacional para a escolha dos delegados. “Como a temática é os resíduos sólidos, Picos não poderia estar de fora, uma vez que é um tema que estamos enfrentando e debatendo com bastante veemência e estamos trabalhando neste sentido, debatendo aqui os resíduos sólidos e a qualidade de vida dentro da semana do meio ambiente.”, informou.

Dalton Macambira, secretário estadual de Meio Ambiente-Foto; Romário Mendes
Dalton Macambira, secretário estadual de Meio Ambiente-Foto; Romário Mendes

O evento encerra com a eleição e o resultado final dos delegados eleitos que irão representar a cidade na Conferência Estadual.

Passeio ciclístico

A Semana do Meio Ambiente encerra amanhã (5) com o passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Segundo Glauber Silva, o prefeito decretou o Dia Municipal Sem Automóveis. O passeio irá iniciar na sede da Prefeitura e seguira pelas ruas da cidade com chegada à Praça Felix Pacheco. Durante o percurso serão realizadas várias blitz ambientais.

Tags

1 Comentário

  1. I have really learned result-oriented things out of your blog post. Yet another thing to I have found is that usually, FSBO sellers are going to reject a person. Remember, they would prefer not to use your products and services. But if anyone maintain a steady, professional relationship, offering guide and keeping contact for around four to five weeks, you will usually manage to win a discussion. From there, a listing follows. Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade