ad16
DestaquesEducaçãoGeral

Picos sedia o 1º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí

[ad#336×280]Por Orlando Berti

A cidade de Picos sedia no próximo final de semana o 1º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí. O evento visa discutir a realidade da comunicação no Sertão piauiense. Ele contará com a presença de acadêmicos, comunicadores e membros da sociedade em geral.

O evento ocorrerá no próximo final de semana, sábado – 06 de julho (entre 8h e 18h) – e domingo – 07 de julho (entre 8h e 12h) no Auditório da UESPI – Universidade Estadual do Piauí – campus do Junco. As inscrições são feitas no local do evento e são gratuitas. Todos os participantes com mais de 75% de presença nas atividades do evento terão direito a certificado de 20 horas emitido pela UESPI.

No sábado ocorrerão quatro mesas temáticas envolvendo as mídias impressas, radiofônicas, televisivas e online, contando com quase 20 palestrantes. No domingo será apresentado uma pesquisa feita pelos organizadores do evento e palestras e debates sobre comunicação comunitária e popular.

Encontro de Comunicação Comunitária e Popular - Imagem: Divulgação
Encontro de Comunicação Comunitária e Popular – Imagem: Divulgação

 

O encontro faz parte do projeto de extensão universitária de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí, que é coordenado pelos professores Evandro Alberto de Sousa (do curso de Jornalismo da UESPI de Picos) e Orlando Berti (do curso de Jornalismo da UESPI de Teresina). O projeto objetiva discutir a comunicação feita no Sertão piauiense e, mais ainda, as novas possibilidades comunicacionais, principalmente envolvendo os movimentos sociais, populares, comunitários e alternativos.

Segundo o professor Evandro Alberto a escolha por Picos é dada pela importância estratégica-comunicacional da região. “Picos é a cidade do interior do Piauí em que mais se debate comunicação e em que o jornalismo tem mais presença”, frisou.

Eventos do tipo também devem ser feitos este ano ainda nas cidades sertanejas piauienses de: Fronteiras, Paulistana, Oeiras, São João do Piauí e Valença do Piauí. Os debates e discussões balizarão a criação de dois novos cursos superiores na UESPI, o de tecnólogo em Radiojornalismo e o de Licenciatura em Educomunicação. “Esse é o grande objetivo do projeto de extensão e das discussões nos eventos: tentar construir coletivamente uma ideia que possa ficar permanentemente para várias gerações na nossa região”, destacou o professor Orlando Berti.

“O evento é aberto a todas e todos. É de graça. Se você se interessa por comunicação vá lá, traga suas dúvidas e, principalmente, sua vontade de discutir”, destacou o professor Evandro Alberto.

O 1º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí é totalmente colaborativo e conta com o apoio de bolsistas do projeto (todos alunos do curso de Jornalismo da UESPI de Picos).

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONTATAR:

HOSANA TENÓRIO(89) 9914-8286

PROF. EVANDRO ALBERTO(89) 9972-3039

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade