ad16
GeralMunicípios

Picos sedia projeto Turismo Itinerante

Projeto Turismo Itinerante-Foto: Romário Mendes
Projeto Turismo Itinerante-Foto: Romário Mendes

Picos está sediando durante todo dia de hoje (20), no auditório da Associação Comercial de Picos, o Projeto Turismo Itinerante. Com o slogan “A Setur interiorizando o turismo no Piauí”, a Secretaria de Turismo do Piauí vem realizando seminários em cidades do interior do estado.

O evento conta com palestras e assinaturas de temos de cooperação técnica entre os municípios e a Setur, na qual tem como principal objetivo ampliar a articulação da Secretaria de Turismo do Piauí com os municípios turísticos com vistas a propiciar o desenvolvimento do turismo sustentável.

Contando com a presença do prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), o secretário estadual de Turismo, deputado José Icemar Lavor Neri, o Nerinho, fez a abertura do evento por volta das 9h50 da manhã em seguida ele proferiu uma palestra aos presentes no evento.

Para Nerinho, o evento é de suma importância para promover o turismo na região. Segundo ele, a Setur está procurando interiorizar mostrando o potencial turístico do Piauí. ”Para isso precisamos ter uma aproximação maior com nossos municípios e com gestores e mostrando pra eles com que é que nós podemos fazer com os municípios e quais os recursos que existem via governo estadual e federal”, conta.

Secretário Nerinho proferindo palestra-Foto: Romário Mendes
Secretário Nerinho proferindo palestra-Foto: Romário Mendes

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, ressalta que cada cidade está buscando trabalhar dentro daquilo que ela oferece. “Picos é um grande centro de toda uma região e sempre temos grandes eventos aqui, portanto temos que trabalhar visando nossas potencialidades. Não temos praia que é um atrativo para os turistas, mas temos que explorar o nosso potencial econômico, comercial e transformar Picos em um  grande centro de eventos de toda essa região”, enfatiza.

Prefeito Kleber assinando Termo de Cooperação Técnica com Setur-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber assinando Termo de Cooperação Técnica com Setur-Foto: Romário Mendes

Na ocasião os prefeitos de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo e de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, além do prefeito Kleber Eulálio assinaram um termo de Cooperação Técnica entre os municípios e a Secretaria de Turismo.

Para Dr.Tico, a assinatura do termo preconiza a catalogação das potencialidades turísticas dos municípios que assinam o referido termo. Ele fala ainda que o turismo na cidade Campo Grande falta sintetizar a cultura para crescer o potencial turístico. “Temos as ideias e com o seminário temos a chance de buscar mais informações junto aos técnicos da secretaria para que possamos colocar essas metas e tentar alavancar um pouco o turismo de nossa cidade que está praticamente inexistente”, diz.

Prefeito de Campo Grande do Piauí- Dr. Tico-Foto: Romário Mendes
Prefeito de Campo Grande do Piauí- Dr. Tico-Foto: Romário Mendes

Participaram do encontro nesta manhã, prefeitos e vereadores da região de Picos, secretários municipais, técnicos de órgãos municipais nas áreas de planejamento turístico, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB) e o secretário de Governo de Picos, Tiago Saunders. O evento segue neste momento com outras palestras.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade