ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeGeral

Picos sedia seminário “Drogas Por Quê?”

Deputada Federal Iracema Portella

Realizado pela Fundação Milton Campos, com o apoio da deputada Federal e membro da comissão de enfretamento as drogas, Iracema Portella, o estado do Piauí sediará 9 seminários de capacitação em quatro municípios focados em agentes multiplicadores, na figura de diretores e coordenadores de escolas públicas do ensino fundamental e médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social e de entidades que trabalham ao uso indevido de drogas.

O evento começará dia 20 de agosto, em Teresina, no Palácio da Música, com a realização de três seminários. Os organizadores trabalham com a expectativa de uma participação em torno de 300 pessoas, a grande maioria de educadores, que irão multiplicar ações ao uso indevido as drogas em suas escolas. O evento, que tem o apoio do prefeitura Municipal de Teresina, terá palestras de Helena Albertani, mestre em educação; Aurélio de Souza, psicólogo clínico e Cecilia Fallani, psicóloga.

Dia 22 será a vez de Batalha sediar o evento, na Câmara Municipal de Batalha aonde se espera a presença de 170 profissionais. A Prefeitura Municipal de Batalha, apoia a iniciativa, que terá palestra do psicólogo clínico Aurélio de Souza e a e a psicóloga Doralice Oliveira Gomes.

O terceiro município a sediar o projeto será Porto, dia 23, com a realização de dois seminários, que terá como palestrantes a psicóloga Doralice Oliveira Gomes e psicólogo clínico Aurélio de Souza. Cerca de 150 participantes são aguardados no espaço no Auditório da Secretaria municipal de Educação, que está apoiando o projeto.

O encerramento da etapa Piauí acontece em Picos no dia 29 de Agosto, com a realização de dois seminários. O Centro de Treinamento Diocesano – CTD deverá receber em torno de 200 participantes. Nesta etapa estão previstas palestras das psicólogas Doralice Oliveira Gomes e Cecilia Fallani.

“A proposta da Fundação Milton Campos é fortalecer a sociedade na prevenção as drogas. Piauí é o sete estado a receber o evento e estamos certos de que alcançaremos os nossos objetivos, assim como ocorreu no Paraná, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Rio grande do Sul e Bahia”, salientou Francisco Turra, presidente da Fundação.

Em todo o Estado, a projeto deverá formar 820 multiplicadores, que aplicarão os ensinamentos em escolas e junto à comunidade. Na ocasião serão distribuídos kits contendo cartilhas da série “Por Dentro do Assunto”, elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que apoia o projeto, e também específicas sobre os problemas causados por maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou em comunidades pelos profissionais que participarão dos seminários.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente no site www.drogasporque.com.br

Sobre FMC

A Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos é uma instituição privada, sem fins lucrativos, com sede e foro na Capital da República. Tem como missão promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania. Desenvolve estudos, pesquisas, debates, cursos e outros eventos.

Da ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade