ad16
EducaçãoGeral

Picos sediará 1º salão do livro em setembro

[ad#336×280]Com o tema “Quem lê, vai além do infinito”, a cidade de Picos sediará de 12 a 15 de setembro o I Salão do Livro de Picos (SaLiPicos). Uma homenagem ao escritor picoense Fontes Ibiapina. O evento literário oferecerá uma programação ampla e diversificada que atenderá a todos os públicos amantes da literatura.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Padre Walmir Lima, a proposta do I SaLiPicos é estimular o hábito da leitura, além de agregar, em um único local, cultura, literatura e diversão. “A nossa cidade é carente de um espaço público de discussão, onde professores, artistas, estudantes, literários e escritores possam trocar ideias. Então, a partir dessa necessidade de eventos que fomentem o universo do livro e da leitura decidimos realizar o SaLiPicos”.

Kássio Gomes apresentando o projeto ao público-Foto: Genilson Rodrigues
Kássio Gomes apresentando o projeto ao público-Foto: Genilson Rodrigues

Durante o Salão do Livro, a população de Picos e da macrorregião terá a chance de visitar, diariamente, standes de livros, participar de palestras e mesas-redondas, de bate-papo literário, shows, dentre outras atividades. Já o público infantil contará o Circo das Letras, um ambiente de entretenimento e informações educacionais. 

O I SaLiPicos, uma realização da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de educação, acontecerá no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e contará com a presença de autores nacionais como Salgado Maranhão, Paulo Lins, Lília Diniz e Beto Brito. O evento literário contará, também, com os autores regionais Cineas Santos, Eneas Barros, Wellington Soares, Luís Romero, Ana Regina e Kátia Marabuco. Além da participação de escritores locais.

“Vamos mudar a realidade cultural da nossa cidade. Com o salão do Livro Picos se transformará em um centro de discussões sobre literatura. Queremos contribuir para a evolução dos índices de leitura, afinal Quem Lê, vai além do infinito”, ressaltou o secretário municipal de educação.

Para se inscrever nas palestras, que darão direito a certificado de 40h/a, o interessado deve acessar o site www.salipicos.com.br, para as demais atividades não é necessária a inscrição. O evento será aberto ao público das 08h às 21:30h.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade