ad16
CidadeDestaquesEsporte

Picos sediará a II Copa Mel

Copa Nordeste
II Copa Mel será realizada em Picos. Foto: Secom

Em fevereiro vai acontecer a II Edição da Copa Mel, o evento é uma idealização e realização de um grupo de mulheres ligadas ao futebol do município em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Federação de Futebol do Piauí (FFP). O evento está agendado para acontecer depois do carnaval.

A primeira edição realizada em 2011 foi um sucesso. Na ocasião, o Tiradentes da cidade de Teresina foi o campeão, vencendo as donas da casa pelo placar de 3×1. Na primeira edição, apenas quatro equipes participaram do torneio que durou dois dias. Durante a programação da final, a FFP homenageou algumas atletas e incentivadoras do futebol no estado. De Picos foram homenageadas a treinadora Cleide e a jornalista Ilza Amorim. De Teresina, a atleta Rejane recebeu uma homenagem por ser a atleta mais antiga em atividade no Tiradentes de Teresina.

Para a segunda edição, a organização está preparando um grande evento. A intenção é envolver o máximo de clubes e convidados. Para tanto, a organização está preparando o regulamento e decidindo sobre premiação. “Queremos fazer um evento para valorizar o futebol feminino, o nosso estado está carente de ações voltadas para essa modalidade. A intenção da Copa Mel é resgatar e valorizar o futebol feminino”, disse Cleide, coordenadora da Copa e treinadora do SEP.

Com informações de Ilza Amorim

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade