ad16
EsporteGeral

Picos sediará etapa nacional de Mountain Bike

Etapa nacional de Mountain Bike-Foto: Ascom
Etapa nacional de Mountain Bike-Foto: Ascom

Picos Pro Race 2014 entra para o calendário do campeonato nacional de ciclismo e será realizado no mês de outubro. É a segunda vez que a cidade de Picos vai sediar um evento de Mountain Bike (MTB), o objetivo desse ano é atrair atletas de todo o país em uma prova de grande distância e alto nível de dificuldade (modalidade XCM).

No ano passado o Picos Pro Race, válido pela 8ª Etapa do Campeonato Piauiense de MTB, reuniu mais de 170 ciclistas em uma prova que exigiu esforço e testou os limites dos competidores. Foram 55 km de trilhas com nível técnico elevado passando por três municípios, com subidas íngremes e obstáculos naturais, tudo isso sob o sol de outubro e um calor médio de 42 graus.

O diretor geral de prova e sócio diretor da Naativa, Daniel Freitas, antecipa que os competidores podem esperar grandes novidades para esse ano: “em 2014 nós vamos inovar, estamos trabalhando para proporcionar uma experiência única a todos os atletas que participarão do Picos Pro Race 2014, uma das grandes novidades é que neste ano a competição entrou no calendário de provas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), valendo pontos para o ranking nacional de MTB”, afirma.

Etapa será realizada em outubro-Foto: Ascom
Etapa será realizada em outubro-Foto: Ascom

Os bikers da cidade de Picos já se preparam para competir em casa, o ciclista Mardônio Júnior , que subiu no pódio em 4º lugar no Picos Pro Race 2013 na categoria Master A2, já criou uma rotina e treina cerca de duas horas por dia. “Dessa vez vou buscar o título estadual de MTB na minha categoria e levar esses pontos do ranking nacional, essa oportunidade vai ser muito importante para a minha carreira”, disse Mardônio.

O direto técnico de prova e sócio diretor da Naativa, Roberson Santos, ressalta que o percurso do Picos Pro Race será mais um diferencial em 2014: “este ano, devido a prova está inserida no Ranking Nacional de XCM da CBC, o percurso obrigatoriamente terá uma distância maior do que o ano passado, variando de 60 a 70 km. Os possíveis percursos já estão sendo estudados para podermos garantir uma excelente sinalização e toda segurança para os competidores”, disse Roberson.

Etapa no ano passado reuniu mais de 170 ciclistas-Foto: Ascom
Etapa no ano passado reuniu mais de 170 ciclistas-Foto: Ascom

Toda equipe da Naativa já está engajada nos preparativos para o Picos Pro Race 2014, o sócio-diretor da Naativa, Isaac Benevides, afirma que todo projeto do evento está pronto: “a homologação da prova junto com a Federação Piauiense de Ciclismo (FPC) e a CBC já estão em andamento”. O Picos Pro Race se tornou um importante evento esportivo para Picos e para o Piauí, no ano passado o evento aqueceu o mercado hoteleiro e alimentício da cidade trazendo mais de 300 pessoas de todo o Nordeste entre atletas, equipe de apoio e familiares. “As empresas que tiverem interessadas em serem parceiras do Picos Pro Race poderão entrar em contato com a organização através do nosso site, é sem dúvida uma ótima oportunidade de aliar a marca a um importante evento para o estado”, complementa Benevides.

Etapa desse contará com novidades-Foto: Ascom
Etapa desse contará com novidades-Foto: Ascom

O Picos Pro Race é um projeto idealizado pela Naativa, que trabalha no segmento esportivo prestando assessoria, marketing e promoção de eventos. A empresa criou um site para auxiliar os ciclistas e patrocinadores com mais informações sobre a prova: www.naativapi.com.br.

Raniel Canuto – ASCOM Naativa

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade