ad16
GeralTodas as Notícias

Picos sediará nesta sexta-feira Encontro Municipalista que discute crise financeira nos municípios

Na próxima sexta-feira (15) a cidade de Picos sediará o “Encontro Municipalista 2017: por uma gestão eficiente em tempos de crise financeira”. O evento que será realizado no auditório do Clube da OAB-PI Seccional Picos, no bairro Belo Norte, reunirá gestores piauienses e demais agentes municipalistas: secretários, vereadores, assessores, além de representantes do Legislativo Federal e Estadual, tendo por objetivo problematizar e discutir medidas resolutivas para a crise financeira que atinge a Administração Municipal.

O Encontro Municipalista 2017 é uma organização da Innova Consultoria em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), Sebrae-PI, OAB-PI, Prefeitura de Santana do Piauí e a Prefeitura de São Julião do Piauí.

Marcado pela abordagem de palestras plurais, o evento ainda contará com stands abertos à visitação do público e consultoria personalizada oferecida pelo SEBRAE-PI, destacando como os gestores podem empreender e gerar receita para os municípios em tempos de crise.

Eixos de discussões

No tocante às palestras, estas abordam – Aplicação de recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF, ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kleber Dantas Eulálio; Medidas e providências necessárias para a redução de despesa com pessoal, a ser exposta pelo presidente da APPM, Gil Carlos Modesto Alves, e mediada pelo presidente da OAB-PI Seccional de Picos, Franck Bezerra.

As discussões ainda contemplam: Captação de recursos em tempos de crise, ministrada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT); Riscos da inadimplência no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias a ser apresentada pelo procurador jurídico da APPM, Wildson Oliveira.

Segundo a coordenação do evento, a proposta do Encontro Municipalista 2017 é aproximar gestores para que coletivamente possam dialogar soluções para os problemas enfrentados nos municípios.

Além dos agentes municipalistas, o evento contará com a participação dos deputados estaduais Severo Neto (PMDB), Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), e os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Mainha (PP).

Confira a programação:

Ascom 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também