ad16
DestaquesEducaçãoGeral

Picos sediará o I Seminário Regional Pelo Direito à Cidade com tema ‘Um Olhar sobre os Espaços Públicos Picoenses’

Seminário
Seminário - Imagem: Divulgação

Em sua primeira edição no âmbito regional o Seminário “Pelo Direito à Cidade: Um Olhar sobre os Espaços Públicos Picoenses” será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março no auditório do CTD (Centro de Treinamento Diocesano), em Picos.

O evento, coordenado pelo professor Msc Denílson Lima e organizado por um grupo de professores de três centros de ensino de Picos, oportunizará amplas reflexões e debates, pautados sob uma ótica tanto científica quanto de interlocução com a comunidade acadêmica e a sociedade civil ao buscar enaltecer a importância de analisar e entender a escala local, aproximando concepções teórico-metodológicas as identidades de cada um e reafirmando o papel de todos como agente transformador de seu espaço; sua realidade, na luta pelos seus direitos.

O público-alvo deste evento consiste em graduandos, professores, pós-graduandos e profissionais das diversas áreas do conhecimento, entidades sociedade civil picoense, regional e brasileira. As inscrições estão abertas através do blog do evento ([email protected] ).

Os trabalhos serão apresentados pela comunicação oral ou através de pôsteres, devendo ser enviados até o dia 12 de março para o endereço eletrônico [email protected]. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através da página de inscrição e por e-mail.

O evento contará com lideranças políticas, participação da comunidade acadêmica e as palestras serão ministrados por professores especializados na temática abordada. “Diante da problemática urbana que empiricizamos nas nossas práticas cotidianas, surge o desejo de entender e explicar as metamorfoses sofridas pelos espaços, em especial os públicos, e seus processos, bem como buscar soluções para os próximos anos.

Os laços identidários criados com tais espaços e a escassez de trabalhos e eventos nessa região do estado do Piauí, e de forma peculiar na cidade de Picos, reforçaram-nos o desejo de encontrar respostas plausíveis para a temática abordada. Contamos com a presença e o apoio de todos os cidadãos”.  frizou o coordenador do evento.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade