ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picos sediára Seminário de Educação Inclusiva

[ad#336×280]Educadores de 40 municípios da Região do Vale do Rio Guaribas participarão ao longo da próxima semana de um evento voltado para inclusão. O V Seminário de Educação Inclusiva acontecerá na cidade de Picos. O evento vai ser realizado entre os dias 07 e 11 de abril, das 08h00min as 17h00min, no auditório do Hotel Serrano, que fica localizado na Avenida Severo Eulálio.

“O Seminário é uma promoção do programa ‘Educação Inclusiva Direito a Diversidade’. É um programa que é do MEC com o FNDE, prefeitura municipal de Picos e secretaria municipal de Educação”, informou a coordenadora do Programa de Educação Especial da SEME, Irene Luz.

Segundo a gestora, cada município terá dois representantes no Seminário, somando um total de 80 pessoas. Irene Luz lembrou que anteriormente só se ouvia falar em educação especial voltada para pessoas com deficiência. Sendo que atualmente a educação inclusiva abrange a todas as pessoas que sofrem algum tipo de discriminação.

banners_aimados“Educação dentro de uma perspectiva inclusiva ela abrange vários eixos entre eles nós temos: Educação Para Os Direitos Humanos e Cidadania, Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Para As Relações Étnicas Raciais, Educação Especial, Educação do Campo e Educação Escolar Indígena”, explicou a coordenadora.

Ela frisou que durante o V Seminário vai ser abordado tema Diretrizes Curriculares da Educação em Direitos Humanos. “Esse Seminário tem como objetivo promover a educação continuada dos profissionais da educação. São 40 horas e após a realização do Seminário todos os participantes irão receber o certificado”, encerrou Irene Luz.

Fonte: Rodeador News

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade