ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Picos: Seme realiza capacitação para professores de Atendimento Educacional Especializado

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (24). A capacitação teve como objetivo discutir e analisar o trabalho envolvido no atendimento de inclusão.

No encontro realizado na manhã desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, na escola municipal Padre Madeira, a Secretaria de Educação de Picos realizou uma capacitação para os professores que atuam no atendimento  educacional  especializada(AEE).

A capacitação teve como objetivo discutir e analisar o trabalho envolvido no atendimento de inclusão, orientar os professores regentes quanto à avaliação dos alunos com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, entre outros transtornos.

Professores de AEE. Foto: Reprodução

Na reunião também foi apresentado às leis que garantem a esses alunos o direito de avaliação adaptada, o de leitura e o  acompanhamento constante do apoio em sala de aula.

 “Essa reunião é de extrema importância porque nós vamos juntos: diretores, professores de AEE e as famílias construir um plano de ação  para atendemos os alunos com deficiência em tempos de pandemia”, comentou a Supervisora Educação, Jacqueline Dantas.

Supervisora Educação, Jacqueline Dantas. Foto: Reprodução

A professora da rede municipal de ensino, Francisca de Assis, que atua desde 2013 na sala recursos multifuncional da escola municipal Justino Luz fala sobre a importância de inovar os conhecimentos. “ Essa  reunião  é fundamental porque somos eterno aprendiz. Sempre a gente procura inovar porque trabalhar com essas crianças é  um grande desafio. Nós precisamos solidificar nosso aprendizado, compartilhar experiência com os colegas  para que a gente possa elaborar estratégias  para atender as necessidades desses alunos”, disse a professora.

Professora da rede municipal de ensino, Francisca de Assis. Foto: Reprodução

A reunião obedeceu todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus recomendados pela Organização Mundial de Saúde(OMS).

Fonte: ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade