ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Picos: Seminário de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido acontece de 22 a 23

Seminário do semiárido

Enquanto persistem os efeitos de uma seca prolongada que afeta milhares de pessoas, a maior dos últimos 40 anos, acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro em Picos o I Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido.

O evento se propõe a ser um diálogo aberto e franco sobre o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido e fará de Picos um palco de discussões que apontem soluções para a problemática da convivência com a seca no período de estiagem.

Já está confirmado para a abertura o secretário mundial da Associação Católica para a Comunicação para a América Latina, o peruano Pedro Sánchez Coronel. Também está confirmada a presença da coordenadora do UNICEF, Ana Márcia Diógenes, que abordará a experiência do Selo Unicef Município aprovado como estratégica de desenvolvimento local, de Hortência Mendes (Cáritas) e João Martins, coordenador regional da CARE Internacional Brasil. O seminário terá ainda a participação de outros palestrantes.

Durante o encontro serão realizados três espaços de diálogo (ED) com os seguintes temas: “Gestão de Políticas Públicas para a Convivência com o Semiárido”, “Potencialidades do Semiárido” e “Educação Contextualizada”.

Além de apontar possíveis soluções para os municípios que fazem parte do semiárido um caderno será publicado contendo políticas públicas locais de convivência com o semiárido e entregue a prefeitos e vereadores para posterior formulação de projetos a partir das ideias contidas na publicação.

De acordo com o diretor de projetos do Instituto Comradio do Brasil, Jessé Barbosa, o objetivo do evento é fazer com que a comunicação deixe de ser apenas um instrumentos da divulgação de eventos e passe a contribuir diretamente no desenvolvimento da região.

O evento é voltado para estudantes, profissionais liberais, gestores e parlamentares municipais, pessoas envolvidas na administração direta e indireta e todos os interessados no tema. O certificado do seminário terá equivalência a 20 horas/aula e a inscrição poderá ser feita nos seguintes locais: Rádio Cultura FM de Picos, Cúria Diocesana em Picos, nas 18 paróquias da Diocese de Picos e através dos alunos do projeto Jovens Radialistas, do Comradio. O valor é de R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais.

O I Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido é uma realização do Instituto Comradio do Brasil e tem o apoio da Brücke Le Pont e a parceria da Cáritas Brasileira, Signis, Unicef, CARE e IFPI-Picos. Maiores informações no site: www.comradio.com.br/semiarido, pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone: (86) 3221-0775.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade