ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
CidadeEconomia

Picos será beneficiada com Porto Seco

Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia
Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia

O Governo do Estado do Piauí confirmou que vai gastar R$ 8 milhões para construir três Portos Secos. Um deles será na cidade de Picos e os outros dois um em Floriano e o outro em Teresina. A informação é da Superintendente de projetos Especiais, Lucile Moura. Cada Porto Seco vai gerar 200 empregos diretos e mais de mil indiretos. O de Teresina será no pátio de manobras da Rede Ferroviária no bairro Dirceu Arcoverde e estará pronto em julho de 2013.

A expectativa é que o Porto seco de Picos possa alavancar a economia do município e de outras cidades da macro região. Porto seco ou EADI (Estação Aduaneira Interior) é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada e/ou via férrea e/ou até aérea, sendo um depósito alfandegado localizado na zona secundária (fora do porto organizado), geralmente no interior.

O Porto seco recebe as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro. Dessa forma, o Porto Seco armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, em regime de suspensão de impostos, podendo fazer a nacionalização fracionada.

O mesmo pode acontecer na exportação, este sistema permite que o exportador utilize o Porto Seco para depositar sua carga e, a partir do momento que esta entra no Porto Seco, todos os documentos referentes à transação podem ser negociados normalmente como se a mercadoria já estivesse embarcada. Com informações do Agora Ed

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade