ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Picos será beneficiado com ampliação de unidades escolares e quadras esportivas

Quadra esportiva

A cidade de Picos será beneficiada a partir do mês de novembro com ampliação das unidades escolares e quadras esportivas para as escolas da cidade.  O investimento é de mais de 58 milhões.

O projeto é de autoria do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) inicia neste mês de novembro, a abertura de nove concorrências nacionais de licitação para mais de cem obras em todo o Piauí.

Serão construídas 25 escolas padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), 25 quadras cobertas, um pólo da Universidade Aberta do Brasil e a construção de mais 18 quadras cobertas em pólos UAB além de 34 ampliações de unidades escolares, num investimento de mais de R$ 58 milhões.

Além de Picos, cidades da região também serão beneficiadas com o projeto como Aroeiras do Itaim, Sussuapara e Paquetá. Aroeiras e Paquetá serão beneficiadas com ampliação das unidades escolares e quadras cobertas e Sussuapara será beneficiada com uma escola padrão FNDE e com quadra coberta e vestiário.

“Essas novas quadras passarão a complementar a estrutura das escolas, que já estão sendo devidamente reformadas e equipadas para garantir um melhor espaço de ensino e aprendizagem aos alunos da rede pública estadual”, garantiu o governador Wilson Martins.

Segundo o presidente da Comissão de Permanente de Licitação da Seduc, José Guimarães, a partir do dia 19 de novembro deste ano ocorrerá à abertura inicial da documentação e proposta das licitações. “Os processos de licitação devem ser finalizados em dezembro, com assinatura das ordens de serviço ainda em 2012. Já os prazos de execução das obras variam de 120 a 240 dias, a depender da estrutura a ser construída”, destaca.

O secretário da Educação, Átila Lira, explica que o grande objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauienses, oferecendo quadras cobertas com todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação. “Proporcionaremos escolas com estruturas mais adequadas aos alunos do tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população”, frisa Lira.

Com informações do cidadeverde.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade