ad16
CidadeEsporte

Picos será palco da 8ª etapa do Campeonato Piauiense Mountain Bike

[ad#336×280]A 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Moutain Bike será realizada pela primeira vez na cidade de Picos, nos dias 05 e 06 de outubro. O Picos Pro Race está com inscrições abertas para 200 atletas e já há confirmados do Piauí, Ceará, Bahia, Maranhão e de Pernambuco.

A organização do evento, que tem a supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI, está com gás total para realizar um evento marcante e com vistas a tornar a prova etapa do campeonato brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, a partir de 2014.

A ideia de realizar a primeira competição oficial em Picos partiu de um grupo de ciclistas da região que se organiza há quase um ano e meio na cidade e faz pedaladas à noite. O grupo começou com oito ciclistas e atualmente já são mais de 50.

A 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Moutain Bike será realizada pela primeira vez na cidade de Picos
A 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Moutain Bike será realizada pela primeira vez na cidade de Picos

A Naativa – Eventos, assessoria e marketing esportivo, realizará a competição e já tem todos os detalhes técnicos programados para a grande disputa em várias categorias. Com premiação de R$ 6 mil, o nível técnico só aumenta, já que campeões regionais, nacionais e de competições importantes como o Rally Cerapió – Piocerá já confirmaram presença. É o caso da atleta pernambucana Renata Rodrigues, que venceu o Rally Piocerá, e o atleta de Teresina Ernani Castro, que lidera o ranking nacional da CBC na modalidade XCO, além do paulista Wagner Comodoro, que já integrou a seleção brasileira de ciclismo, e corre atualmente pela Federação Cearense de Ciclismo.

No dia 05 de outubro acontece o congresso técnico em local a ser definido e no dia 06 de outubro as prova, com cerca de 55,6 km de percurso e largada às 7 horas da manhã. As características da etapa é de ser uma prova cheia de novidades em todo o percurso, já que todo tipo de terreno foi escolhido para virar rota dos ciclistas, como cascalho, areia, pedras, piçarra, piso batido, descidas bastante técnicas e algumas subidas mais leves, além de passagem em dois pontos pelo Rio Guaribas, que serve toda a região de Picos, conhecida como um forte entroncamento rodoviário, que movimenta a região e também por ser forte produtor de mel, caju e sua castanha.

“A prova está bastante diversificada, técnica e bastante transponível, mas que exigirá dos participantes força, garra, coragem e espírito desafiador, já que a tônica é chegar primeiro”, destacou o diretor geral Daniel Freitas. A escolha do percurso foi feita em parceria com os diretores de prova Alberto Chaves, que é diretor da FCICLOPI, e de Márcio Braz Filho. Informações adicionais pelo site www.naativapi.com.br. A página do evento no Facebook é : https://www.facebook.com/picos.prorace?fref=ts .

Com informações do 360graus

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade