ad16
CidadeDestaquesEconomia

Picos será sede do 9º Caju Nordeste

Cajuína, patrimônio cultural do Piauí
Cajuína, patrimônio cultural do Piauí

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) sediou, nessa terça-feira (17), no auditório da instituição, a Reunião de Planejamento da Programação Técnica do 9º Caju Nordeste, evento que ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho, na cidade de Picos.

Fizeram-se presentes à reunião representantes de diversas instituições, dentre as quais incluiu-se o Instituto Caju Nordeste, entidade responsável pela organização do evento, tendo sido representada pelos seus diretores, Francisco Araripe e Afonso Aquino.

O objetivo do encontro consistiu na elaboração da programação técnica do evento. A montagem desta programação ocorreu a partir da avaliação de temas propostos pelos representantes das instituições parceiras. Durante o encontro, foi apresentada a relação das atividades a serem realizadas durante o evento, as quais correspondem, respectivamente, a Solenidade de Abertura, Feira do Caju, Festival Gastronômico, Caravanas de pequenos produtores rurais, Troféu Caju de Ouro, Caju Show, dentre outros.

O presidente do Instituto Caju Nordeste, Francisco Araripe, destacou a importância da realização deste evento em solo piauiense: “O Caju Nordeste pode e vai contribuir para o desenvolvimento da cajucultura no Piauí. Temos a expectativa de realizar um grande evento, tendo em vista o apoio recebido do Governo do Estado, representado pela SDR, bem como das instituições parceiras, como a Codevasf e o Mapa.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade