Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Picos será sede do SINEPE/PI por um dia

Depois de Floriano, Picos será a próxima cidade a ser visitada pelo Projeto SINEPE/PI ITINERANTE. Mais de 60 escolas foram convidadas para este encontro, que acontece no próximo dia 12 de março, no Centro Cultural e Esportivo Santa Rita, das 8h às 17h.

Na pauta, gestores, professores e pessoal administrativo, vão discutir aspectos relevantes para a melhoria do ensino. Nosso encontro acontecerá no Centro Cultural e Esportivo Santa Rita, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, 1357, Canto da Várzea.

A ideia do evento é reunir o presidente do Sindicato, prof Paula Machado, e todos os dirigentes do SINEPE nas áreas jurídica, pedagógica e econômica, além de palestra e oficinas.

A abertura do evento está programada para às 8h da manhã, em seguida, a jornalista Maia Veloso fará uma palestra cujo tema é Bullying. Pela Assessoria Pedagógica a Profª Iveline de Melo Prado fará um Seminário abordando as relações do professor na instituição de ensino, com ênfase na Qualificação Profissional e nas Competências e Habilidades. Na área jurídica, sob a coordenação do Dr. José do Egito, serão abordadas questões jurídicas que norteiam o funcionamento da instituição.

Na área econômica, Dr. Sérgio Rio Lima explicará como se deve proceder para elaboração da Planilha de Custos, subsidiado juridicamente. Na programação consta também uma oficina de Português para os docentes da área, sob a coordenação do Prof. Gilson Figueiredo. Por fim, um Colóquio do Presidente do Sindicato, Prof. Paulo Machado e os Diretores das Instituições de ensino particular presentes, cuja abordagem versará sobre o Papel do SINEPE/PI junto às instituições de Ensino Básico e Superior.

A programação consta de:

Palestra sobre a Lei Nacional de Combate ao Bullying, às 8h30min.

Seminário Pedagógico com docentes e coordenadores – com a Assessora Pedagógica, às 9h30min.

Reunião com dirigentes – com diretores do Sindicato, às 9h30min.

Reunião econômico-jurídica – com advogados e assessor econômico, às 9h30min.

Seminário Técnico – com servidores da Secretaria, às 14h30min.

Oficina de Português, às 14h30min.

Qualquer informação sobre o evento pode ser obtida pelo e-mail: sinepepi@gmail.com ou telefone (86) 3222 6002. Para participar, a organização pede que interessados entrem em contato, através dos colaboradores Giovanni ou Elisangela, até o dia 07 de março, confirmando a participação de professores e colaboradores, indicando o nome de cada participante, evento escolhido, função desempenhada na instituição e formação acadêmica.

ASCOM

Sair da versão mobile