ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Picos: Sessão para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal é suspensa

Sessão foi cancelada após o vereador Antônio Moura (PCdoB) protocolar um pedido de suspensão.

A sessão que seria realizada na tarde desta quinta-feira (28/06), para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos foi cancelada após o vereador Antônio Moura (PCdoB) protocolar um pedido de suspensão. O parlamentar identificou um erro na forma como aconteceu o processo de aprovação da antecipação do processo de eleição.

Após ouvir parecer jurídico da procuradoria da Câmara e de advogados especialistas, o presidente da casa resolveu suspender a sessão e buscar uma solução para o problema, evitando questionamentos futuros, caso fosse realizada a eleição com as regras aprovadas recentemente.

 

O vereador Hugo Victor explicou no inicio da tarde desta quinta-feira que a lei orgânica é clara ao prevê um intervalo de no mínimo de 10 (dez) dias entre a primeira e a segunda votação do projeto de lei.

“A antecipação da eleição foi votada em duas votações no mesmo dia, então achamos por bem suspender até que seja discutida uma solução”.

Até que uma nova lei seja votada, a eleição da mesa diretora fica marcada para acontecer na última sessão ordinária do mês de dezembro.

A secretaria da Câmara Municipal de Picos já notificou os vereadores sobre a suspensão da sessão ordinária desta quinta-feira.

Fonte: Web Piauí

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade