ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos tem mais de 5 mil casos curados e apenas 84 ativos da covid-19

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Picos tem 5.018 casos curados e 1.718 vacinados.

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, que o município de Picos ultrapassou a marca de 5 mil casos curados do novo coronavírus. De acordo com o último boletim emitido, o número exato é de 5.018 casos curados e 1.718 vacinados.

Ao todo foram notificadas 5.203 pessoas com a Covid-19, mas segundo o coordenador da vigilância epidemiológica, Robsoncley Viana, esse número pode ser ainda maior, pois existe a subnotificação. No momento, se sabe de 85 pessoas que ainda estão infectadas e transmitindo o vírus, na qual estão sendo acompanhadas pelas equipes responsáveis pelo Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF).

Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana – Foto: Cecília Matos

“O número de casos em Picos está estável, a gente está esperando saber como vai ficar depois do início das aulas, tem um período de 14 a 15 dias para vermos um aumento ou estabilidade de casos”, acrescentou o coordenador.

Já sobre a nova variante da covid-19, que já teve um caso detectado em Teresina, Robsoncley afirmou que ainda não foram registrados casos e que o processo do exame é por meio do RT PCR, uma coleta nasofaringe, e é enviado para ao Lacen, na capital. Porém, já foi identificado algumas pessoas com sintomas diferenciados e a equipe já está pronta para fazer a coleta e enviar para Teresina para que seja feito a codificação genética do vírus.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade