ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeEducaçãoGeral

Picos teve 9 mil inscritos no Enem

Picos vista da passarela da BR 316. Ao fundo balão do bairro Bomba - Foto: Arquivo RIACHAONET
Picos vista da passarela da BR 316. Ao fundo balão do bairro Bomba – Foto: Arquivo RIACHAONET

Um total de 9.075  mil candidatos se inscreveu para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) em Picos, Estado do Piauí. O primeiro dia de prova foi realizado nestes sábado 03 e será encerrado neste domingo 04 de novembro de 2012.

No Piauí não existe horário de verão, onde não existe o horário de verão, o que está valendo é o horário oficial de Brasília. Sendo assim, os portões de acesso aos locais de provas são abertos às 11h e fechados às 12h, de acordo com o horário local. Em Picos,  os alunos estão distribuídos para fazer as provas  em várias escolas e universidades.

Os candidatos devem chegar ao local de prova portando documento de identificação. Serão aceitos: cédula de identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal; Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação; carteira de trabalho e Previdência Social; certificado de reservista; passaporte; carteira nacional de habilitação com foto. Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Provas

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (3), a prova terá 45 questões de múltipla escolha sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e outras 45 sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4h30 de duração. No domingo (4), serão 45 questões de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, que engloba Português e Inglês ou Espanhol, e mais 45 questões de Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos terão ainda de fazer uma redação. O tempo para realização da prova nesse dia é de 5h30.

Os participantes devem ficar atentos quanto à caneta utilizada para responder as questões – o participante deve utilizar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é obrigatória, pois o uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira devem ser depositados na embalagem porta objetos, distribuída a todos os participantes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade