ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picos vai receber mutirão de exames práticos do Detran

Os mutirões de provas de direção veicular para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vão passar por 14 cidades do interior do estado. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando um cronograma que permite aos candidatos fazerem a prova em suas cidades ou municípios mais próximos.

O cronograma, que compreende os meses de maio, junho e julho de 2016, é composto por duas bancas examinadoras com capacidade de realizar cerca de 500 exames ao dia. Os testes começam a ser aplicados no início do mês, nas cidades de São Raimundo Nonato e Floriano.

detran-exames-praticos2-1900x900_c

Os demais municípios que irão receber a visita das bancas examinadoras serão: Parnaíba, Picos, Piripiri, Bom Jesus, Fronteiras, Uruçuí, Campo Maior, Corrente, Batalha, Marcolândia, Valença, Canto do Buriti e Paulistana.

Serão realizadas provas práticas nas categorias A, B, C, D e E. A banca 1, atende 150 candidatos de categoria A e 250 de categorias B, C, D e E por dia. Enquanto a banca 2 avalia 50 testes de categoria A e 50 provas práticas de categorias B, C, D e E, por dia.

As provas práticas são avaliadas seguindo as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.

Governo do Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade