ad16
DestaquesGeral

Picos vive bom momento imobiliário

[ad#336×280]AA cidade de Picos vive um momento único em toda a sua história. Respirando ares de desenvolvimento econômico e expansão populacional a cidade cresce por todos os cantos. E o setor imobiliário comemora.

Loteamentos pipocam por todos os lados e abrem novas perspectivas de moradia para quem ainda não possuía casa própria. Nos últimos três anos mais de quinze empreendimentos foram lançados no mercado e a corrida pela aquisição de lotes adquiriu proporções só vistas em grandes centros. A demanda contribuiu para que as corretoras investissem pesado na contratação de novos profissionais e colaborou para uma supervalorização de algumas áreas. Nos últimos seis meses, segundo um levantamento feito junto aos cartórios picoenses, mais de quatro mil lotes passaram a ter novos donos.

Visão parcial de Picos. Ao fundo a Catedral
Visão parcial de Picos. Ao fundo a Catedral

Tal fato pode ser constatado no que diz respeito à área localizada nas imediações da Avenida Severo Eulálio, entrada da cidade. Três novos residenciais foram lançados por lá para somarem a um que já está em fase final de construção e ocupação. Um deles, o Colinas, vendeu tão rápido que os corretores tiveram que rapidamente direcionar as abordagens para outro, o Residencial Deputado Sá Urtiga, paralelo ao Colinas, situado na mesma região. A proximidade com o Centro da cidade fez com que os empreendimentos se tornassem um estrondoso sucesso de vendas e apenas restam ainda umas poucas unidades para quem deseja adquirir seu lote ou a casa construída.

Vista parcial do Residencial Sá Urtiga
Vista parcial do Residencial Sá Urtiga

Uma outra razão para o êxito de vendas dos residenciais, segundo os corretores, se deve à proximidade com o Piauí Shopping, que está sendo construído no prolongamento da Severo Eulálio. A construção do novo centro de compras valorizou de imediato tudo ao seu redor fazendo com que a região passasse a ser a mais valorizada da cidade e negociada a peso de ouro. Donos de imóveis na região já se planejam para vender suas propriedades apenas quando o shopping estiver concluído e a valorização tiver atingido seu ápice. Um gerente de vendas, que preferiu o anonimato, disse que um lote que adquiriu em um dos residenciais citados já estava sendo negociado com valor superior em R$ 10 mil a mais do que pagou. Especialistas dizem que, quando o shopping estiver funcionando, a área próxima a ele poderá ser negociada com ágio superior a 500%. O mais novo empreendimento, um residencial de alto luxo, está sendo construído a poucos metros do Piauí Shopping.

mapa da região da Avenida Severo Eulálio
mapa da região da Avenida Severo Eulálio

Os cartórios picoenses nunca tiveram tanto trabalho quanto agora. Enquanto a especulação imobiliária continua a render bons frutos a perspectiva é de que a região da Severo Eulálio seja a de maior crescimento populacional e imobiliário dos próximos anos. O investimento em lotes ou aquisição de casa se tornou um grande lance para quem quer lucrar adiante ou apenas realizar o sonho da casa própria.

Piauí Shopping
Piauí Shopping

Outro fator contribui para que a região seja hoje alvo de investimentos. O bairro Altamira, vizinho à área do shopping, já abriga uma faculdade particular e até o fim do ano que vem deve estar em funcionamento por lá o novo prédio da UESPI – campus de Picos. Com quatro loteamentos já em operacionalização na região, mais um será lançado por lá. Fora isso, está previsto para ser construído ao lado do bairro Belo Norte as mais de 900 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Ascom

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade